ESPORTE / Bahia despacha o Atlético-BA e vai em busca do seu 48º título baiano

Esquadrão aguarda o vencedor de Bahia de Feira x Conquista
Se a tarefa do Atlético de Alagoinhas (de ter que reverter a derrota do jogo de ida por 3 a 0 na Arena Fonte Nova) já era muito difícil, ficou quase que impossível após perder o zagueiro Bremer expulso logo aos 3 minutos por conta de uma entrada violenta em Fernandão.
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Se a tarefa do Atlético de Alagoinhas (de ter que reverter a derrota do jogo de ida por 3 a 0 na Arena Fonte Nova) já era muito difícil, ficou quase que impossível após perder o zagueiro Bremer expulso logo aos 3 minutos por conta de uma entrada violenta em Fernandão. O centroavante, além de participar da expulsão, abriu caminho para o novo triunfo do Esporte Clube Bahia, agora por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, garantindo o Esquadrão em mais uma final de Campeonato Baiano e na busca pelo seu 48º título estadual, além disso, com o direito de jogar a segunda partida da final na Fonte Nova.

Com mais uma rede balançada, aos 47 minutos do primeiro tempo, Fernandão chegou ao 6º gol em seis jogos pelo Esquadrão na temporada, 5 deles no Campeonato Baiano, e segue em perseguição ao líder da artilharia da competição, João Neto, do Atlético-BA, com 8 gols. Shaylon também deixou sua marca, aos 21 minutos da etapa final. O Esquadrão agora aguarda o seu adversário na final que sairá do confronto entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista que se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena Cajueiro. Na primeira partida, ambos empataram por 1 a 1.

O Esporte Clube Bahia chegou ao 4º triunfo consecutivo, marcando um total de 13 gols e sem ser vazado. Agora o foco é na Copa do Nordeste, já que no sábado tem nova decisão, diante do Sampaio Corrêa, às 16h, no Castelão, em São Luís do Maranhão. O Esquadrão precisa vencer o time maranhense e torcer por tropeços de Náutico, CSA ou Ceará. Já o Atlético de Alagoinhas se despede do Campeonato Baiano com uma campanha digna no seu retorno à primeira divisão. Terminou a 1ª fase na vice-liderança com 16 pontos, inclusive na frente do Bahia.

Um dos personagens da partida, porém de forma negativa, foi o médico do Atlético-BA, Joaquim Belarmino Cardoso Neto, que também é prefeito da cidade. Ele invadiu o gramado durante o primeiro tempo e “peitou” o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos, reclamando de uma falta. Mesmo expulso do banco de reservas após a reclamação acintosa com o árbitro, o médico voltou ao campo após apito final da primeira etapa para protestar. Ele, porém, não pôde deixar o campo já que o regulamento não permite que o clube fique sem médico e como o Atlético-BA tinha apenas um disponível, teve que permanecer, no entanto, será relatado na súmula.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]