POLÍTICA / Prisão de Temer é 'manobra para restaurar imagem da Lava Jato', diz especialista

O ex-presidente Michel Temer foi preso nesta quinta-feira (21) em desdobramento da Operação Lava Jato. A Sputnik Brasil conversou com o cientista político André Rodrigues sobre os impactos desta operação na política nacional.
A Força-Tarefa da Operação Lava Jato prendeu o ex-presidente da República, Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (21). Os agentes da Polícia Federal cumpriram também um mandado de prisão contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Em entrevista à Sputnik Brasil, o cientista político e professor da Universidade Federal Fluminense, André Rodrigues, frisou que o Temer é "um criminoso notório", mas observou que o ex-presidente não tinha mais relevânica na política nacional.

"A primeira coisa que é flagrante é o fato de que ele é um criminoso notório, uma figura do alto clero nacional, envolvido nos esquemas mais tradicionais da política brasileira, foi preso hoje. E a Dilma, que foi impeachmeada pelo Congresso, com vasta articulação do Judiciário no processo de impeachment, está solta, porque sobre ela não recai nenhum processo mais grave do ponto de vista criminal", observou.

De acordo com o especialista, a prisão de Michel Temer está ligada com a tentativa de retomar o prestígio da Operação Lava Jato, tendo em vista o recente atrito entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

"Essa prisão acontece em um momento em que há um tensionamento com a Lava Jato […] a Lava Jato vem perdendo legitimidade, e de certa forma houve um atrito entre o Rodrigo Maia e o Moro, e a Lava Jato então decreta a prisão de Moreira Franco e Temer, sendo que Moreira Franco tem relações de parantesco entre o Rodrigo Maia", argumentou o cientista político.

André Rodrigues destacou que "tem um componente nessa prisão que é de tentar elevar de novo a imagem pública da Lava Jato".

Segundo o acadêmico, a prisão de Michel Temer é justa, mas tem valor político pequeno.

"É um corrupto notório, que bom que está preso, tinha mais é que estar preso mesmo, mas o valor político é pequeno. É uma figura que já não faz mais diferença no cenário político nacional e parece muito mais uma manobra, uma tentativa de restauração de imagem da Lava Jato", completou.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]