POLÍTICA / Rui diz que é "inadmissível" ação do governo Bolsonaro contra Ford em Camaçari

O governador Rui Costa (PT) comentou durante o programa "Papo Correria", exibido nas redes sociais nesta terça-feira (12), sobre o imbróglio envolvendo o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP). Diante da decisão da empresa, emissários do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) colocaram em xeque os subsídios federais para operação da fábrica da Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Reprodução/Papo Correria
"É extremamente preocupante os dois primeiros meses do que está acontecendo a nível federal no Brasil. É muito preocupante. Se nós já vivíamos 4 anos de muita crise, vivemos nos últimos 60 dias muita trapalhada", comentou o chefe do Palácio de Ondina.

"Para a nossa surpresa, o estado de São Paulo, junto com o governo federal, fizeram uma reunião e fizeram essa informação chegar a imprensa para pressionar e ameaçar a Ford", analisou. "É algo inadmissível e incompreensível que o governo, que deveria cuidar de todos os estados e regiões, esteja com essas notícias nas imprensa".

Rui engrossou o discurso contra o Palácio do Planalto. "Não vamos aceitar qualquer iniciativa do governo federal de atrapalhar a industrialização do nordeste brasileiro".

O petista afirmou que conversou com o senador Otto Alencar (PSD), que pediu explicações ao Governo Federal. Uma reunião entre os três senadores baianos e o ministro da Economia, Paulo Guedes, está marcada para esta quarta-feira (13). "Pedi ao meu vice João Leão que acompanhe essa reunião", pontuou Rui, afirmando que espera uma posição unânime de todos os parlamentares baianos em "defesa do emprego e da industrialização" da Bahia.

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]