VÁRZEA DA ROÇA / População não tem do que reclamar, vem chovendo regularmente no município de Várzea da Roça/BA.

Choveu mesmo de maneira moderada na madrugada deste domingo, 24 de março de 2019, no município de Várzea da Roça/BA, o Val Bahia News percorreu algumas localidades da zona-rural e registrou em fotos pequenos riachos nas localidades de Água Boa e próximo ao povoado de Morrinhos transbordando.
Choveu mesmo de maneira moderada na madrugada deste domingo, 24 de março de 2019, no município de Várzea da Roça/BA, o Val Bahia News percorreu algumas localidades da zona-rural e registrou em fotos pequenos riachos nas localidades de Água Boa e próximo ao povoado de Morrinhos transbordando.
A chuva deste domingo (24) foi fina mais duradoura, deixando o solo encharcado, fazendo com que os riachos voltassem à vida.

APÓS FORTE CALOR DAS ÚLTIMAS SEMANAS, CHOVEU POR UMA HORA E MEIA NA CIDADE DE VÁRZEA DA ROÇA/BA, PREVISÃO É QUE TEMPO CHUVOSO SE ARRASTE ATÉ SEXTA-FEIRA (29).

A população vinha sofrendo com o calor e a falta de chuva no mês março. Tudo mudou com a chuva que caiu no dia 21 e 22 de março de 2019, e que deve se alongar até terça-feira (26), conforme previsão do Clima Tempo.

+ CHUVA CONTINUA EM VÁRZEA DA ROÇA NESTA SEXTA-FEIRA (22).

Há mais de um ano que os Varzeanos vem sendo privilegiado com o bom tempo no município de Várzea da Roça/BA, diferente dos municípios circunvizinhos, chove regularmente, fazendo com que não se ouça mais relatos de que criadores de gado da região estejam alimentado o rebanho com rações ou até mesmo transferindo os animais para outras localidades.

+ TARDE DE TERÇA-FEIRA DE MUITO CALOR EM VÁRZEA DA ROÇA; VEJA FOTOS DA FEIRA LIVRE.

Na feira livre que é realizada semanalmente as segundas, é possível encontrar pela parte da manhã vários produtos, frutas e verduras que antes tínhamos dificuldade de encontrar, dependíamos dos irrigantes ou de produtos vindos de outras localidades, agora com a seca longe do nosso município os pequenos agricultores plantão, colhem, consomem e vendem seus produtos livres de agrotóxicos na segunda-feira, dia de feira livre no município.

Com açudes e tanques cheios, há quem reclame quando passa três um mês ou mais sem chover, não se lembrando de tempos outrora que os animais morriam de fome e o povo sofria com a seca, gratidão e saber agradecer a Deus são poucos mais reclamar de barriga cheia são muitos.

O capim pera os animais não tem em abundância, mais não anda faltando para quem tem o total de gado adequado dependendo do tamanho de suas propriedades.

+ A MORTE ANUNCIADA DO RIO JACUÍPE EM VÁRZEA DA ROÇA/BA

Situação preocupante mesmo só com a Barragem João Durval Carneiro/Jacuípe, que está com o nível baixíssimo, já que as chuvas que estão caindo não são o suficiente, vale lembrar que o Rio Jacuípe que abastece a referida barragem esta seco, além de abastecer varias cidades, povoados e o Perímetro Irrigado.

Por: Val Bahia News
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]