ESPORTE / Vitória se supera, avança e encara o Fortaleza pela 2ª fase da Copa do Nordeste

Ainda não foi desta vez que o Esporte Clube Vitória obteve seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste, ainda assim, o Leão está nas semifinais da competição regional mesmo sem ter conquistado um único triunfo no longo de toda a fase. Atuando hoje à tarde no Estádio Manoel Barradão, o Leão saiu na frente contra o Náutico com um golaço de Ruy. Manteve o domínio do jogo por grande parte do primeiro tempo, mas num vacilo permitiu que Odilávio marcasse empatasse o jogo para o Náutico aos 31 minutos.
Vitória se supera, avança e encara o Fortaleza pela 2ª fase da Copa do Nordeste
FOTO: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA
No entanto, se o empate não quebrou a enorme sequência sem triunfos, foi suficiente para a classificação do Leão para a próxima fase beneficiado pela derrota esperada do Salgueiro para o Ceará pelo placar de 3 x 1 no Estádio Cornélio de Barros. Com sete pontos, sete empates e uma derrota, o Vitória finaliza a fase de classificação em quarto lugar e terá pela frente o Fortaleza com o primeiro jogo no Barradão, e o segundo na Arena Castelão em Fortaleza.

O resultado também acabou sendo ótimo para o Náutico que não teve a sua  classificação ameaçada pela derrota do Bahia contra o Sampaio Corrêa, no entanto, caiu para o quarto lugar com o triunfo do CSA com o Altos. Na sequência, o Náutico enfrentará o Ceará.

Estão classificados
Grupo A
Santa Cruz
Fortaleza
CRB
Vitória

GRUPO B
Ceará
Botafogo-PB
Náutico
CSA

Lembrando que nas quartas de final, ao contrário do que vem acontecendo na primeira fase, os clubes se enfrentam no mesmo grupo. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto. O segundo encara o terceiro em jogos únicos, com mando de campo para o time de melhor campanha, acumulando os resultados a cada fase. A semifinal o procedimento será o mesmo. Somente a final será em ida e volta, finalmente com jogos através do sistema de mata-mata envolvendo as duas chaves.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]