ESPORTE / Em final eletrizante, Bahia vence o Bahia-FS e conquista o seu 48º título baiano

Não faltou emoção na decisão do Campeonato Baiano. O primeiro jogo, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, já dava sinais que teríamos 180 minutos de muita tensão, principalmente com a estreia do árbitro de vídeo (VAR) na final do Estadual que na partida de ida, foi decisivo anulando um gol do Bahia de Feira quando o mesmo vencia por 1 a 0 com gol de Bruninho. O Esporte Clube Bahia, mesmo sem apresentar a atuação que o torcedor espera, conseguiu empatar com o atacante Rogério aos 52 minutos, registrando o placar de 1 a 1 e deixando o título com chances iguais para o confronto de volta.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Neste domingo (21), tivemos mais 90 minutos de pura emoção e um futebol bem jogado, eletrizante, dinâmico, uma final digna de dois clubes que queriam (e mereciam) o título. No primeiro tempo, uma superioridade do Bahia que criou as melhores chances, mas não foi eficiente para abrir o placar. Na etapa final, a partida ganhou novos contornos com a atuação do VAR que enxergou dois pênaltis não vistos pelo árbitro de campo. O primeiro sofrido por Ramires e convertido por Gilberto aos 8 minutos, incendiando os mais de 41 mil torcedores na Arena Fonte Nova.

O segundo tempo foi para o lado oposto e novamente pelo árbitro de vídeo que viu toque de mão de Gilberto dentro da área. Vitinho se encarregou da cobrança, porém, o goleiro Anderson defendeu não só a penalidade, como finalização de Vitor Hugo no rebote. O duelo seguiu movimentado e com chances para os dois lados. O Tremendão parou no travessão, enquanto o Esquadrão esbarrou no goleiro Jair que fez três defesas impedindo o segundo gol do Tricolor da Capital. Os minutos finais foram emocionantes, mas o Esporte Clube Bahia segurou o triunfo por 1 a 0 que garantiu o bicampeonato consecutivo e o 48º título baiano em 70 finais que já disputou.

FICHA TÉCNICA 
Bahia x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – Final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com auxílio de Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Gol: Gilberto (pênalti) aos 8 minutos do 2º tempo

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Xandão) e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires (Gregore) e Arthur Caíke (Rogério); Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Vitor e Cazumba; Capone, Edimar (Ebinho) e Jarbas; Vitinho (Dionísio), Deon e Bruninho. Técnico: Quintino Barbosa.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]