FIQUE SABENDO! / Brasil cai em ranking de liberdade de imprensa: 105ª posição de 180 países

A ONG Repórteres Sem Fronteiras divulgou hoje (18.04.2019) o ranking de liberdade de imprensa de 2019. O Brasil piorou desde o ano passado, caindo de 102º para 105º lugar em 180 países analisados. Na América do Sul, o país perde para Uruguai (19º), Suriname (20º), Chile (46º), Guiana (51º), Argentina (57º), Equador (97º) e Paraguai (99º).
A ONG relata que jornalistas brasileiros se tornaram alvos constantes de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais e atuando em coberturas.
Sputnik / Yevgeny Biyatov
A ONG relata que jornalistas brasileiros se tornaram alvos constantes de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais e atuando em coberturas.

Mundialmente, as condições para o exercício do jornalismo permanecem complicadas. "O número de países onde os jornalistas podem exercer com total segurança sua atividade profissional continua a diminuir, enquanto os regimes autoritários reforçam seu controle sobre os meios de comunicação", diz o texto.

"Na esteira da postura do presidente Donald Trump frente aos meios de comunicação, perderam três posições em 2019 e caíram na zona laranja, onde se situam os países considerados problemáticos para o exercício do jornalismo. Os jornalistas americanos nunca haviam sido alvos de tantas ameaças de morte. Tampouco haviam recorrido a empresas privadas para garantir sua segurança", analisa a ONG.

Os piores colocados na lista são o Turcomenistão (180º), Coreia do Norte (179º), Eritreia (178º), China (177º) e Vietnã (176º). A Rússia ocupa a 149ª posição.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]