ESPORTE / Paulo Carneiro é o novo presidente do Esporte Clube Vitória

PC VOLTA A COMANDAR O CLUBE QUE PRESIDIU DE 1991 A 2005
PC VOLTA A COMANDAR O CLUBE QUE PRESIDIU DE 1991 A 2005
Foto: Reprodução/Facebook
Sem surpresa e exatamente como previsto, o engenheiro Paulo de Sousa Carneiro foi eleito hoje à noite como o novo presidente do Esporte Clube Vitória com uma expressiva margem de votos. Ele já havia comandado o clube no período compreendido de 1991 a 2005 e concorreu nos dois últimos pleitos, em 2016 e 2017, perdendo para Ivã de Almeida e Ricardo David. A gestão de Paulo Carneiro vai até dezembro de 2022 e a posse acontece de imediato. Raimundo Viana foi o segundo colocado.

Concorreram ao cargo de presidente do conselho diretor Gilson Presídio, Isaura Conceição, Paulo Carneiro, Raimundo Viana e Walter Seijo. Vale lembrar que a desembargadora Márcia Borges Faria emitiu decisão em que aprovou, por ora, a candidatura de Paulo Carneiro. A eleição, no entanto, ficou sub judice: ou seja, a justiça pode decidir, depois, que o candidato era inelegível.

Paulo Carneiro assumiu a presidência do Vitória pela primeira vez em 1988, pegando o clube na Segunda Divisão do Brasileiro. Um forte investimento em estrutura e nas categorias de base pavimentou a reação rubro-negra nos anos 90. Foram cinco títulos estaduais entre 1990 e 97 e o vice-campeonato nacional em 1993. Período em que o Vitória revelou jogadores como Dida, Vampeta, Alex Alves, Rodrigo e Paulo Isidoro. A partir dali, o Leão tornou-se referência na formação de atletas.

Após deixar a presidência do Vitória, Carneiro entrou na Justiça contra o ex-clube, cobrando R$ 2 milhões em remuneração pelo período em que foi presidente da S/A. A Justiça não acatou o pedido. No mesmo processo, Carneiro cobrou R$ 820 mil pela prestação de assessoria jurídica ao clube, feita pela empresa que ele mantinha junto com a esposa.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]