FIQUE SABENDO! / Bolsonaro facilita porte de armas para políticos e caminhoneiros, dentre 20 categorias

Nesta quarta-feira (8) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) um decreto do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que facilita o porte de armas para 20 categorias, incluindo políticos eleitos, caminhoneiros e oficiais de Justiça.
Fotos Públicas / Wilson Dias / Agência Brasil
O documento foi assinado na terça-feira (7) mas foi publicado apenas hoje. Com a publicação, foi possível saber quais são as categorias beneficiadas.

O texto publicado no DOU aponta que as categorias listadas não terão que comprovar "efetiva necessidade" para justificar a solicitação de porte de armas na Polícia Federal.

Apesar de facilitar o acesso ao porte e posse de armas, ainda é necessário observar as condições do Estatuto do Desarmamento, que exige aptidão técnica, capacidade psicológica e ausência de antecedentes criminais. Ainda, o Estatuto condiciona o acesso ao porte Pa atividades profissionais de risco.

Bolsonaro chegou a afirmar que seu decreto estaria "no limite da lei", indo ao limiar do que é permitido pelo Estatuto do Desarmamento.

Além de políticos, caminhoneiros e oficiais de Justiça, as categorias listadas incluem funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), agentes penitenciários, agentes de unidades de internação específicas do sistema socieducativo, de atividades com poder de polícia administrativa ou de correição em caráter permanente; de órgãos policiais das assembleias legislativas estaduais e também do Distrito Federal.

O decreto facilita o porte, da mesma forma, para conselheiros Tutelares, agentes de trânsito, funcionários de empresas de segurança privada e de transporte de valores e profissionais de imprensa que atuem em cobertura policial.

Também constam no documento donos de lojas que comercializam armas, colecionadores de armas, caçadores certificados, proprietários de clubes de tiro, seus instrutores e armeiros com credenciamento na Polícia Federal.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]