POLÍTICA / Caminhoneiro explica porque decidiu participar de manifestações de apoio a Bolsonaro

Sputnik Brasil conversou com um dos líderes de grupos de caminhoneiros nas redes sociais para entender o apoio manifestado pela categoria às manifestações pró-governo, planejadas para o próximo domingo.
Sputnik / Solon Neto
Caminhoneiros reunidos através das redes sociais decidiram tomar parte das manifestações programadas para este domingo em várias capitais e outras cidades do país em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A decisão desses grupos da categoria causa surpresa, porque as poderosas associações nacionais de caminhoneiros, em busca de atendimento às suas reivindicações, vinham ameaçado o governo com a deflagração de uma greve como a que paralisou completamente o Brasil em maio de 2018.

Por que alguns grupos de caminhoneiros decidiram manifestar-se a favor de Jair Bolsonaro, num momento em que a maioria das lideranças da categoria faz pressão sobre o governo para que suas demandas sejam atendidas? Sputnik Brasil conversou sobre o tema com Wanderlei Alves, conhecido como Dedeco, um dos líderes dos grupos de caminhoneiros reunidos através do WhatsApp.

Para ele, "o país precisa crescer" e apoiar o presidente colaboraria para a governabilidade. "Esse embate com o Centrão no Congresso está travando o tempo todo as pautas do presidente", reclamou o motorista.

Para ele, "a novela" da reforma da previdência precisa terminar logo.

"Está na hora de parar com jogatina no congresso, esquecer o toma lá, dá cá", argumentou o entrevistado, que concorreu pelo Podemos no ano passado para Câmara. Hoje, ele se diz arrependido e diz que não pretende mais participar da "grande política".

Por outro lado, o líder dos grupos de caminhoneiros, frisou que o governo é composto por três poderes e negou a intenção de exigir medidas como o fechamento do Congresso. Para ele seria algo antidemocrático, apesar "dos cupinchas do Rodrigo Maia" não estarem no momento atendendo os anseios da população.

"Precisamos pressionar o legislativo e o executivo para que governem de acordo com os anseios da população", declarou o entrevistado que disse ter se abstido de votar no segundo turno das eleições presidenciais.

No entanto, hoje ele se vê na "obrigação de ajudar Bolsonaro a fazer um bom governo", pois o presidente "tem boas intenções".

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]