SAÚDE / Campanha de vacinação termina hoje sem imunizar 14 milhões de pessoas

A campanha de vacinação contra a gripe termina hoje sem imunizar uma em cada quatro pessoas do público-alvo, formado por 59,4 milhões de brasileiros. A partir de segunda-feira, as doses restantes da campanha estarão disponíveis para toda a população. Os estados com menor adesão são: São Paulo (65,4%), Acre (64,9%) e Rio de Janeiro (57,6%).
A campanha de vacinação contra a gripe termina hoje sem imunizar uma em cada quatro pessoas do público-alvo, formado por 59,4 milhões de brasileiros.
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Neste ano, até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por influenza em todo o país, com 144 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é o vírus influenza A (H1N1) pdm09, com registro de 407 doentes e 86 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, 44,6 milhões de pessoas buscaram os postos de vacinação desde o início da campanha, em 10 de abril. A meta é vacinar ao menos 90% do público-alvo, mas até ontem a meta só havia sido atingida por Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%). Pernambuco (89,6%), Minas Gerais (86,7%), Espírito Santo (85,7%) e Alagoas (85,5%) aparecem em seguida na lista, com números próximos à intenção.

Entre a população prioritária, os funcionários do sistema prisional registraram a maior cobertura vacinal, com 94,2%. Entre os idosos, esse número ficou em 85,3%.

Os grupos que menos se vacinaram foram os profissionais das forças de segurança e salvamento (32,2%). Além disso, 70% das crianças e das gestantes foram vacinadas; e entre trabalhadores de saúde a taxa é de 73%.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS não precisam desse documento.

Por: uol
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]