POLÍTICA / Temer se entrega à PF em São Paulo e terá pedido de liberdade julgada pelo STJ na 3ª feira

O ex-presidente Michel Temer entregou-se na tarde desta quinta-feira na sede da Polícia Federal em São Paulo, um dia após desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) terem cassado habeas corpus anterior e ordenado o retorno do emedebista à prisão preventiva por envolvimento na operação Lava Jato.
O ex-presidente Michel Temer entregou-se na tarde desta quinta-feira na sede da Polícia Federal em São Paulo, um dia após desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) terem cassado habeas corpus anterior e ordenado o retorno do emedebista à prisão preventiva por envolvimento na operação Lava Jato.
Ex-presidente Michel Temer deixa casa de carro para se entregar à PF em São Paulo 09/05/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o pedido de liberdade apresentado pela defesa de Temer será julgado na próxima-terça-feira.

O TRF-2 tinha cassado habeas corpus que beneficiava o ex-presidente e o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo pessoal de Temer.

O ex-presidente e Lima haviam sido presos em março no âmbito da operação Descontaminação, que apura desvios de recursos na Eletronuclear e soltos poucos dias depois, graças ao habeas corpus agora cassado.

A Justiça tinha dado um prazo para que Temer se entregasse até às 17h desta quinta-feira. O ex-presidente disse que iria se apresentar voluntariamente — fez isso antes das 15 horas.

Temer teve atendido o pedido para permanecer em São Paulo, Estado de sua residência, evitando que fosse levado ao Rio de Janeiro.

Em outra frente de investigação, Temer, Lima, Carlos Alberto Costa, sócio do coronel, e empresas tiveram recursos bloqueados pela Justiça Federal no âmbito do chamado processo do inquérito dos portos.

A decisão de bloqueio de bens e valores, que é de 29 de abril, ultrapassa 32,6 milhões de reais. As buscas no CPF e no CNPJ dos envolvidos resultaram na indisponibilidade de 15 veículos, imóveis, com valores ainda não divulgados, e cerca de 514 mil reais. O sigilo dos autos foi levantado nesta quarta-feira.

Por: reuters
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]