Deltan quis acelerar ações contra Wagner em 2018: ‘Questão simbólica’

Segundo a colunista Mônica Bérgamo, da Folha, material mostra que procurador queria cumprir busca antes da posse de petista como senador: "Agora ou nunca"
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram/Montagem
Diálogos cedidos pelo The Intercept à Folha de S. Paulo indicam que, em 2018, o procurador Deltal Dallagnol quis acelerar as ações contra o eleito senador Jaques Wagner (PT), um dos braços direito do ex-presidente Lula. Segundo a colunista Monica Bérgamo, Deltan afirmou que a atitude seria importante por uma “questão simbólica”.

Caros, Jaques Wagner evoluiu? É agora ou nunca… Temos alguma chance?”, pergunta o procurador no grupo. Identificado como Athayde, outro procurador(provavelmente Athayde Ribeiro Costa) responde: “As primeiras quebras em face dele não foram deferidas”. Mas novos fatos surgiram e eles iriam “pedir reconsideração”.

Deltan então mostra pressa: “Isso é urgentíssimo. Tipo agora ou nunca kkkkk”. Athayde argumenta que isso não irá “impedir o foro”, mas Dellagnol rebate ao ressaltar que os mandados de busca e apreensão só podem ser cumpridos “antes da posse” – Jaques Wagner foi eleito em 2018 com 35,71%.

Uma procuradora pondera ao lembrar que o petista já havia sido alvo de busca, mas Deltan reforça a importância por uma “questão simbólica”. “Mas temos que ter um caso forte”, justifica. Athayde diz ainda que seria mais fácil que Wagner aparecesse em outro caso de maior repercussão e Dallagnol se anima com a possibilidade. “Isso seria bom demais”, diz ele.

Por: bahia.ba
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]