BRASIL / “Depende de articulação com os americanos”, diz Dallagnol a Moro sobre nova fase da Lava Jato

Denunciado várias vezes por Lula como "marionete do Departamento de Justiça dos Estados Unidos", Dallagnol, revela em conversa com Moro que era submetido à autorização dos "americanos" para desencadeamento de novas fases da operação no Brasil
Denunciado várias vezes por Lula como "marionete do Departamento de Justiça dos Estados Unidos", Dallagnol, revela em conversa com Moro que era submetido à autorização dos "americanos" para desencadeamento de novas fases da operação no Brasil
Troca de mensagens entre Dallagnol e Moro (Montagem)
Denunciado várias vezes pelo ex-presidente Lula como uma “marionete do Departamento de Justiça dos Estados Unidos“, o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, revela em conversa com o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que era submetido, sim, à autorização dos “americanos” para desencadeamento de novas fases da operação no Brasil.

Em diálogo de 31 de agosto de 2016 pelo Telegram, divulgado na noite desta quarta-feira (12) pelo site The Intercept, Dallagnol é cobrado por Moro para desencadeamento de uma nova operação e responde que uma delas “depende de Articulação com os americanos”.

Acompanhe o diálogo:
Moro – 18:44:08 – Não é muito tempo sem operação?
Deltan – 20:05:32 – É sim. O problema é que as operações estão com as mesmas pessoas que estão com a denúncia do Lula. Decidimos postergar tudo até sair essa denúncia, menos a op do taccla pelo risco de evasão, mas ela depende de Articulacao com os americanos
Deltan – 20:05:45 – (Que está sendo feita)
Deltan – 20:05:59 – Estamos programados para denunciar dia 14
Moro – 20:53:39 – Ok

Taccla” refere-se ao ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, que se encontra refugiado na Espanha. Procurado pela Justiça brasileia, o advogado teve seu nome retirado da lista da Interpol em agosto de 2018 por suspeita de parcialidade de Moro na condução do seu caso.

Por: revistaforum
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]