RIACHÃO DO JACUÍPE / Fábrica Paquetá fecha a unidade de Riachão e deixa 210 famílias desempregadas

De acordo com as informações, a direção da empresa já comunicou o fechamento da fábrica a todos os funcionários nesta sexta, pela manhã. Ainda segundo informações, vários funcionários choraram desesperados e outros também se mostraram abatidos diante da noticia.
A noticia de encerramento das atividades surpreendeu os funcionários da Paquetá
Por volta das 13h desta sexta-feira, a direção da empresa foi vista em almoço no Restaurante SO na Brasa, uma movimentação atípica para a rotina da empresa. Horas depois, a noticia já circulava pela cidade, mostrando que os empresários vieram para sacramentar o fechamento da fábrica de produção instalada em Rachão do Jacuípe.
A Paquetá emprega atualmente cerca de 210 funcionários, mas todos serão demitidos
A fábrica foi instalada em Riachão do Jacuípe no ano de 2013, durante o governo da Prefeita Tania Matos e veio para o município depois de uma articulação iniciada pelo então vereador Carlos Matos junto à direção da fábrica de Ipirá. Depois que a prefeita Tânia assumiu, ela foi a Ipirá junto com o vereador para bater o martelo sobre a vinda da fábrica para Riachão.

Falta de apoio
Apesar de ser uma empresa privada, a Paquetá sempre contou com uma parceria com a administração anterior, em serviços de logística, que pouco oneravam o município. “Não é uma obrigação da prefeitura, mas a gente sabe que se trata de uma empresa que gera muitos empregos. Então, uma parceria com a prefeitura poderia ajudar a permanência da fábrica no município”, avaliou um comerciante da cidade que pediu para não ser identificado.

Por: interiordabahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]