LARANJAL DO PSL / Assessor do ministro do Turismo é detido em operação da PF

Assessor especial de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, Mateus Von Rondon foi preso na manhã desta quinta-feira em uma operação da Polícia Federal (PF) que apura o uso de candidaturas de laranjas pelo PSL em Minas Gerais nas últimas eleições.
Divulgação PF
Também foram presos Roberto Silva Soares, um dos coordenadores da campanha de Álvaro Antônio à Câmara dos Deputados em 2018, e Haissander Souza de Paula, um ex-assessor do ministro na Câmara. O trio é suspeito de indicar falsas candidatas às eleições para desviar recursos.

As investigações partiram de uma denúncia de uma candidata à deputada federal pelo PSL de Minas Gerais, que teria sido usada como candidata de fachada para o desvio de recursos do fundo eleitoral. Para o Ministério Público, há indícios de fraude.

Rondon foi detido por conta de uma empresa sua aparecer na prestação de contas de quatro candidatas, todas suspeitas de terem sido usadas pelo esquema do PSL mineiro, este liderado pelo atual ministro do Turismo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A empresa recebeu R$ 32 mil das candidatas e foi fechada logo após as eleições. Para os investigadores, a firma teria sido aberta apenas para encobrir os repasses com uma suposta prestação de serviço.

Todos os suspeitos são investigados pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, emprego ilícito do fundo eleitoral e associação criminosa. Eles negam qualquer irregularidade.

Partido e ministério de pronunciam
Segundo o G1, o Ministério do Turismo declarou que "é importante esclarecer que não há qualquer relação entre a investigação da Polícia Federal e as funções desempenhadas pelo assessor especial Mateus Von Rondon no Ministério do Turismo. O órgão aguarda mais informações para se pronunciar sobre o caso".

Já o PSL declarou, em comunicado, que todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e chamou a investigação da PF e dos promotores de "seletiva", com interesse exclusivo em atingir o partido do presidente da República.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]