IPIRÁ / Raposa resgatada que vivia em residência de Ipirá é entregue a equipe do Inema

Uma raposa que foi resgatada ainda filhote e vivia em uma residência no município de Ipirá, foi entregue na última quinta-feira(4) ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O animal representa perigo à saúde humana e precisou ser entregue ao órgão responsável. A raposa foi resgatada em dezembro de 2018 e, de acordo com dona Cida, que o pegou, o animal na época parecia com um filhote de cachorro. Com o tempo ela começou a perceber algumas mudanças no bicho.
De acordo com ela, o animal começou a rejeitar alguns alimentos que ela oferecia e passou a comer apenas frango. Cida ficou muito triste com a despedida de ‘Tinoco’, nome que deu para a raposa, mas sabe que criar um animal silvestre sem autorização é crime. “As raposas podem transmitir doenças como raiva e tuberculose, sendo imprescindível o controle de animais como este”, disse o técnico do Inema, Neilson, que cuidou pessoalmente de transportar o animal em segurança.

Por ser um animal silvestre, que foi domesticado, a equipe do Inema transportou ‘Tinoco’ para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), no Cabula em Salvador. ‘Tinoco’ passará por uma reabilitação, acompanhamento com veterinário e quando estiver pronto será devolvido à natureza. Todo o processo foi possível por causa da intervenção da Associação de Proteção dos Animais de Ipirá (APA). A APA Ipirá Fiéis 4 Patas tem canal aberto via Instagram (confira aqui).

Por: Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]