BAHIA / Condutores de veículos das policlínicas são treinados em direção defensiva

Uma parceria inédita entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Escola Pública de Trânsito do Detran, irá formar profissionais responsáveis e comprometidos com a segurança, que proporcionem à sociedade um trânsito seguro, equilibrado e dinâmico. Esse é o principal objetivo do Curso de Capacitação de Condutores de Veículos das Policlínicas Regionais de Saúde, que acontece nos próximos dias 24 e 25, contemplando inicialmente motoristas das policlínicas de Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista.
Instrutores da Escola de Trânsito do Detran com vasta experiência em conscientizar os alunos sobre as melhores práticas na direção, tendo em vista o bem coletivo e a segurança no trânsito. Com carga horária de 16 horas, o curso terá conteúdo de direção defensiva e atualização de legislação de trânsito. Entre as questões que serão abordadas estão: como evitar acidentes com outros veículos; comportamento seguro e comportamento de risco diferença que pode poupar vidas; estado físico e mental do condutor; normas de circulação e conduta, e velocidades máximas permitidas.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, "o Governador Rui Costa mostrou-se preocupado em garantir que todos os motoristas responsáveis pelo transporte sanitário fossem treinados em reconhecer os perigos e preveni-los, não só em relação ao próprio veículo ou seus passageiros, mas também com os outros usuários, pedestres e motoristas", afirma Vilas-Boas.

O Curso de Capacitação para condutores de veículos das policlínicas será realizado das 7h30 às 18 horas, com aulas teóricas, nos seguintes locais: em Feira de Santana, na Policlínica Regional com 52 alunos; em Juazeiro, no Colégio Estadual CODEFAS, com 29 alunos, e em Vitória da Conquista, na Escola de Saúde da Família, com 49 alunos.

Por: ba
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]