CULTURA / Forrozeiros de todo o Brasil participam do Fórum Nacional nesta sexta-feira em João Pessoa

O II Encontro Nacional de Forrozeiros e Fórum Nacional de Forró de Raiz, reunirá na cidade de João Pessoa, a partir desta sexta-feira, (23.08), 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, artistas de todo o país, detentores dos conhecimentos das matrizes do forró, membros das comunidades forrozeiras de todo o Brasil, além de produtores culturais, comunicadores, pesquisadores e gestores de instituições culturais públicas e privadas.
O II Encontro Nacional de Forrozeiros e Fórum Nacional de Forró de Raiz, reunirá na cidade de João Pessoa, a partir desta sexta-feira, (23.08), 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rego
O II Encontro Nacional de Forrozeiros e Fórum de Forró de Raiz, acontecerá em João Pessoa
O Encontro realizará debates sobre os principais temas de interesse das comunidades forrozeiras e discutirá políticas públicas para promoção e valorização do forró tradicional. Na parte cultural, haverá oficinas de ritmos para crianças, aulas de danças, além de claro, muito Forró! Nas noites do evento, vários artistas irão se revezar no palco mostrando sua arte, alegrando os presentes e colocando todos para dançar.
Jackson do Pandeiro será o homenageado do evento (Foto: Divulgação)
No ano em que se comemora o centenário daquele que nasceu com sina de cigarra, o Encontro Nacional de Forró de Raiz não poderia deixar de prestar seu tributo a genialidade de Jackson do Pandeiro, o Rei Ritmo, que ficou eternizado pela malemolência e habilidade de brincar com os tempos musicais. Aquele que nasceu para cantar e cantará sempre nas festas do nordeste!
Sanfoneiros de todo o Brasil vão participar do evento (Foto Divulgação)
Coordenado por Joana Alves, Presidente da Associação Balaio Nordeste, este ano o Fórum Nacional de Forró de Raiz reúne grandes nomes como Flávio José, Anastácia, Cezinha, Os Gonzagas, Silvério Pessoa e muitos outros. A entrada é gratuita.

Por: Portal WSCOM
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]