POLÍTICA / Moro convenceu Lava Jato a não pedir apreensão de celulares de Eduardo Cunha

O então juiz da Lava Jato Sérgio Moro convenceu os procuradores da força-tarefa de Curitiba a não pedir apreensão dos celulares usados pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ). A informação foi revelada pelo site Buzzfeed, em parceria com Intercept Brasil.
O então juiz da Lava Jato Sérgio Moro convenceu os procuradores da força-tarefa de Curitiba a não pedir apreensão dos celulares usados pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ). A informação foi revelada pelo site Buzzfeed, em parceria com Intercept Brasil.
Wilson Dias/EBC
Segundo a conversa vazada divulgada nesta segunda-feira (12), que teria ocorrido em 18 de outubro de 2016, a decisão de não apreender os celulares de Cunha, que já não tinha foro privilegiado desde setembro de 2016, destoa do padrão da Lava Jato, já que foram utilizados materiais de executivos de empreiteiras, por exemplo, como anotações e mensagens que embasaram investigações.

No dia 18 de outubro de 2016, um dia antes da prisão de Cunha, o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, mandou mensagens a Moro.
Após as ponderações de Deltan, Moro responde que "acho que não é uma boa". Apesar da resposta, o procurador insiste e sugere uma reunião com ele para discutir o assunto.
Os diálogos não mostram registros do que foi discutido na reunião presencial entre eles. Porém, às 14h16, Deltan envia nova mensagem a Moro dizendo que, após conversar com procuradores e ao levar em consideração o que foi dito pelo então juiz, a força-tarefa desistiu de pedir a apreensão dos celulares. Ao passo que o então juiz responde: "ok tb".

Tanto a força-tarefa da Lava Jato quanto o Ministério da Justiça disseram à reportagem que os celulares de Cunha já haviam sido apreendidos.

De fato, no dia 15 de dezembro de 2015, os telefones do então presidente da Câmara foram recolhidos na operação Catilinárias.

A prisão de Cunha, quando optou-se por não apreender os novos aparelhos do político, aconteceu cerca de 10 meses depois, em 19 de outubro de 2016.

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]