REGIÃO / Paralisação de motoristas de Várzea da Roça, Jacobina, Caém, Saúde, Várzea do Poço, Serrolândia, Capim Grosso e Mairi na BR 324

O colega de profissão, Mauro Bruno, que integra a programação jornalística da Rádio Clube FM, de Jacobina, através da lente Olho Vivo, registrou na manhã desta quarta-feira, 21 de Agosto, uma grande manifestação na BR – 324, região de Jacobina, de iniciativa de profissionais do Transporte Alternativo de Jacobina, Caém, Saúde, Várzea do Poço, Serrolândia, Capim Grosso, Mairi, Várzea da Roça, dentre outras localidades.
O protesto que está sendo realizado tem como objetivo combater a Lei 13.855, que aumenta a punição para transporte pirata.
Clique no play abaixo e veja o vídeo:
A nova lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos, no dia 09 de Julho, com tolerância de três meses a partir da data de publicação no Diário Oficial. A norma é baseada em projeto de lei apresentado pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE).

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 109/2017, aprovado pela Câmara dos Deputados em 2017 e pelo Senado no mês passado, altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997). Segundo a lei, o transporte pirata — seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens — passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições entram em vigor em 90 dias a contar desta terça-feira. Hoje o Código de Trânsito Brasileiro classifica o transporte escolar ilegal como infração grave, e o de pessoas e bens, como infração média. Confira o vídeo e depoimentos de motoristas do Transporte Alternativo regional, com declarações de que eles querem apenas trabalhar para garantir o pão nosso de cada dia.

Por: reporterbahia, com informações complementares da Agência Senado/Vídeo: Mauro Bruno, da Clube FM/Jacobina.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Um comentário:

  1. Muito bem. Vá em frente.
    VENDO Lote de Tarefa

    Valor à vista: R$400,00
    Município de Várzea da Roça.
    Estrada da Várzea do Meio (Forquilha), plano, água perto, luz, terrenos de Dr. Deusdedith entre Bento Lomes e Chico Paixão.
    Fone: (71) 9 9939-1965

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]