POLÍTICA / Procuradores debocharam da morte de Marisa, Vavá e Arthur

para lavajateiros, pedido de Lula para comparecer a enterro foi "mimimi"
04.fev.2017 -- Lula se emociona durante o velório de sua mulher Marisa Letícia, em São Bernardo do Campo (SP) Imagem: Nacho Doce/Reuters.
Reportagem de Igor Mello, Gabriel Sabóia e Silvia Ribeiro do UOL e Paula Bianchi do Intercept Brasil, publicada hoje (27/VIII), apresenta mais uma rodada de revelações da Vaza Jato do Glenn Greenwald.

Segundo os diálogos, obtidos de forma pelo Intercept, os procuradores da força-tarefa de Curitiba ironizaram o luto do presidente Lula após as mortes recentes de três familiares - sua esposa Maria Letícia, o irmão Vavá e o neto Arthur, de apenas sete anos.

Sobre a morte de D. Marisa:
• "Estão eliminando as testemunhas", disse o procurador Januário Paludo.
• "Quem for fazer a próxima audiência do Lula, é bom que vá com uma dose extra de paciência para a sessão de vitimização", afirmou a procuradora Laura Tessler.
• "Querem que eu fique pro enterro?", ironizou outra procuradora, Jerusa Burmann Viecili.
• Após Lula, em entrevista à Fel-lha, culpar os excessos da Lava Jato pela morte de sua esposa - "D. Marisa morreu por conta do que fizeram com ela e com os filhos" - a procuradora Tessler debochou: "Só falta dizer que a Lava Jato implantou 10 anos atrás um aneurisma na cabeça da mulher... Milhares de pessoas morrem de AVC no mundo... Isso faz parte do mundo real e pronto."
• "Bobagem total, ninguém mais dá ouvidos a esse cara", concluiu o procurador Deltan Dallagnol, o Dallanhinho.

A respeito da morte de Vavá:
• Os procuradores temiam que militantes impedissem o retorno de Lula à prisão, caso ele saísse para acompanhar o enterro de Vavá.
• "Ele vai pedir para ir ao enterro. Se for, será um tumulto imenso", disse o Dallanhinho.
• O procurador Athayde Ribeiro Costa foi pragmático: "Acho que tem que autorizar a saída. Ou, como disse um de nós, leva o morto lá na PF".
• "O safado só queria passear", decreta Paludo.
• Tessler encerra a discussão: "O foco tá em Brumadinho. Logo passa... Muito mimimi".

Sobre o enterro do neto Arthur:
• "Preparem para nova novela da ida ao velório", disse Viecilli.
• Athayde Costa reclama: "Putz... No meio do Carnaval".
• Sobre as reações de Lula sobre a morte do neto, Roberon Pozzobon ironiza: é tudo uma "estratégia para se 'humanizar', como se isso fosse possível no caso dele"...

Leia a reportagem completa no UOL.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]