POLÍTICA / Sheherazade cita Chico Buarque após ser punida por Silvio e deixar Twitter

A jornalista Rachel Sheherazade se manifestou após seu afastamento do SBT Brasil, telejornal que comanda há oito anos. Em sua rede social, ela publicou a imagem de uma boca tampada com duas fitas, sugerindo que está sendo impedida de opinar, e legendou a foto com o trecho de Cálice, música de Chico Buarque lançada durante a ditadura militar (1964-1985).
A jornalista Rachel Sheherazade se manifestou após seu afastamento do SBT Brasil, telejornal que comanda há oito anos. Em sua rede social, ela publicou a imagem de uma boca tampada com duas fitas, sugerindo que está sendo impedida de opinar, e legendou a foto com o trecho de Cálice, música de Chico Buarque lançada durante a ditadura militar (1964-1985).
A jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil | Imagem: Reprodução/SBT
"Afasta de mim esse: - Cale-se!", escreveu Sheherazade. O verso também poderia ser uma citação bíblica (Marcos 14:36), mas a troca de "cálice" por "cale-se" confirma a intenção de mencionar a canção composta em 1973 por Chico Buarque e Gilberto Gil, que usaram palavras de mesma sonoridade para driblar a censura federal.

Segundo o site Notícias da TV, parceiro do UOL, Rachel Sheherazade pode não ter seu contrato renovado pelo SBT. Antes queridinha de Silvio Santos, a jornalista foi afastada do SBT Brasil na última sexta e tem sido atacada por eleitores do presidente Jair Bolsonaro incomodados com suas opiniões na internet.

Na polêmica mais recente, a jornalista chamou de "monstros" os agentes da penitenciária de Altamira (PA), onde ocorreu um massacre com 58 mortos, 16 por decapitação. O sindicato que representa a categoria protestou contra Sheherazade e exigiu um posicionamento do SBT.

Segundo o SBT, Sheherazade ganhou folga na sexta, por isso não apresentou o telejornal. A repórter Solange Boulos dividiu a bancada com Carlos Nascimento.

A apresentadora também anunciou sua saída do Twitter, onde também opinava contra Bolsonaro e recebia ataques de eleitores favoráveis ao governo: "Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês".

Sheherazade não emite opiniões na TV desde abril de 2014, quando o governo de Dilma Rousseff ameaçou retirar patrocínios ao SBT após a apresentadora ter justificado a ação de "justiceiros" que deixaram um suposto assaltante de 16 anos preso nu a um poste. "Adote um bandido", ironizou, na época. Ela foi denunciada por apologia ao crime.

Por: uol
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]