POLÍTICA / Filho de deputada do PSL obtém vaga em Colégio Militar sem concurso

Carla Zambelli diz que fez o pedido após filho ser alvo de ameaças
Carla Zambelli diz que fez o pedido após filho ser alvo de ameaças
Foto: Reprodução/Facebook

A deputada federal do PSL de São Paulo e fundadora do movimento Brasil Nas Ruas, Carla Zambelli, conseguiu uma vaga no sexto ano do ensino fundamental de Brasília para seu filho sem que ele tivesse que passar pelo concurso que seleciona candidatos. A autorização para ingresso do menino, de 11 anos, foi publicada na última sexta-feira (30) no Boletim de Acesso Restrito do Exército, mas o menino de 11 anos frequenta aulas desde março ou abril, de acordo com a revista Veja.

Zambelli disse a revista que parte da motivação para solicitar a vaga foram ameaças sofridas por ela e seu filho, que teriam começado em 2016 e são feitas por um grupo que está ligado a dois massacres em escolas no Brasil: o de Suzano, ocorrido em São Paulo neste ano, que deixou dez mortos, e o de Realengo, no Rio de Janeiro, que deixou treze mortos em 2011.

A disputa por vagas nos colégios militares é grande; em 2017, houve uma relação de 48,48 candidatos por vaga. Zambelli solicitou a vaga após se mudar para Brasília quando foi empossada, e disse que seu pedido estava respaldado pelo artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares, que diz que casos considerados especiais podem ser apreciados pelo Comandante do Exército. De acordo com o texto do despacho, o Departamento de Ensino e Cultura do Exército se manifestou "de maneira favorável ao pleito".

Por: metro1
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]