ACREDITE SE QUISER / MP deve investigar Janot por plano de assassinar Gilmar

Outra questão a ser investigada é a omissão de Janot sobre as solicitações ilegais que recebeu de Aécio e Temer quando ainda ocupava o cargo. Em caso de condenação, a consequência do processo seria a cassação da aposentadoria do ex-PGR
Outra questão a ser investigada é a omissão de Janot sobre as solicitações ilegais que recebeu de Aécio e Temer quando ainda ocupava o cargo
O ministro Gilmar Mendes (à esq.) e o então procurador-geral, Rodrigo Janot, durante sessão no plenário do STF - Pedro Ladeira - 22.mar.17/Folhapress
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) avalia investigar o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot por ter relatado, em entrevistas e em seu livro de memórias, um plano para matar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em caso de condenação, a consequência do processo no CNMP seria a cassação da aposentadoria do ex-PGR.

Segundo um dos conselheiros, embora planejar um ilícito sem de fato concretizá-lo não configure crime, o caso de Janot pode ter implicações “disciplinares e civis”, pois ele chefiava a PGR na época. Informação foi apurada por Fábrio Fabrini, da Folha de S.Paulo, em reportagem deste domingo (29).

Ainda segundo conselheiros, outra questão a ser investigada é o trecho do livro que indica possível prevaricação de Janot, segundo criminalistas. Janot teria se omitido sobre supostas solicitações ilegais recebidas por ele enquanto estava à frente da PGR.

No livro, ele afirma que o então vice-presidente Michel Temer (MDB) e o então senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediram sua ajuda para barrar investigações que estavam sob sua responsabilidade. Segundo Janot, Temer o procurou em março de 2015 para pedir o arquivamento da primeira investigação aberta contra o ele e então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), hoje preso no Rio.

Já sobre Aécio, o ex-procurador-geral disse que, em 2017, o tucano lhe ofereceu cargos na tentativa de evitar a abertura de investigações sobre suas relações com a empreiteira Odebrecht. Janot disse que o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), em 2017, o convidou para ser candidato a vice-presidente em uma chapa com o tucano. O ex-procurador-geral da República não aceitou o convite, e avaliou que aquela era uma tentativa de Aécio Neves de paralisar as investigações de corrupção contra ele.

Por: revistaforum
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]