BOA NOTÍCIA / Bahia derruba TABU histórico vencendo o Grêmio em Porto Alegre

Esquadrão jamais havia vencido o Grêmio em Porto Alegre
Esquadrão jamais havia vencido o Grêmio em Porto Alegre
Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

O triunfo do Esporte Clube Bahia sobre o Grêmio, além de ter recolocado o Esquadrão na briga por uma vaga no G-6, quebrou um TABU histórico no duelo entre os dois times em solo gaúcho. Em toda história do confronto, o Tricolor da Boa Terra jamais havia vencido o Grêmio em Porto Alegre. Antes do jogo desta quarta-feira, o time baiano tinha enfrentado o adversário gaúcho 19 vezes no Sul, com 10 derrotas e 9 empates. Na entrevista coletiva, o técnico Roger Machado, ídolo gremista como jogador e também com passagem como treinador, valorizou bastante o fim do TABU e não escondeu a felicidade por colocar o nome na história do clube com a marca alcançada. Porém, frisou que treinador e jogador entra na história também colocando faixa, que é o que ele almeja lá na frente.

O triunfo era importante no campeonato. Fiquei sabendo dessa marca depois do jogo. O adversário é adversário direto. Claro que a gente fica feliz por colocar o nome na história do clube com essa marca. Treinador, jogador, entra na história do clube com mais que isso, colocando faixa. Isso que que quero colocar lá na frente.”, destacou Roger Machado.

Esta foi a quarta vez que Grêmio e Bahia se encontram na temporada. No primeiro turno do Brasileirão, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo centroavante Fernandão, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão arrancou um bom resultado no jogo de ida empatando por 1 a 1 em Porto Alegre, com gol de Gilberto. No entanto, na partida de volta, diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o time baiano vacilou e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Alisson, sendo eliminado do torneio, enquanto o time gaúcho avançou às semifinais sendo despachado pelo Athletico-PR que mais tarde se tornaria o campeão desbancando na final o Internacional. No geral e ao longo de 49 encontros, são 20 vitórias do Grêmio contra 13 do Bahia, além de 16 empates.

Com o triunfo, o Esquadrão volta a vencer após três resultados negativos (duas derrotas e um empate) e volta a ficar forte na briga por uma vaga no G-6, chegando a 41 pontos e assumindo a sétima colocação, com a mesma pontuação do Grêmio que ocupa a sexta posição. O próximo compromisso do Bahia é na segunda-feira (21), às 19h30, contra o Ceará, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, já que a Arena Fonte Nova receberá um evento em homenagem à Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres. Depois disso, atua novamente em Salvador, agora na Arena Fonte Nova, contra o Internacional, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]