POLÍTICA / “Cometeram a bobagem de me prender, agora vão ter de suportar o peso”, diz Lula; assista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (16), que, independente do que decida o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância, ele só aceitará deixar a sede da Polícia Federal, em Curitiba, quando for comprovado que ele é inocente.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (16), que, independente do que decida o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância, ele só aceitará deixar a sede da Polícia Federal, em Curitiba, quando for comprovado que ele é inocente.
"Não estou reivindicando essa discussão de segunda instância. Não estou interessado nisso. Eu estou interessado na minha inocência", disse em entrevista ao UOL. Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo no caso do tríplex no Guarujá, em decisão assinada pelo hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro.

"Quero que os ministros da Suprema Corte tenham acesso à verdade do processo e anulem. Se vai ser um ano a mais ou um ano a menos, se vou ficar aqui ou em outro lugar, não importa", declarou o petista.

O ex-presidente utilizou o mesmo argumento de quando foi levantada a possibilidade de progressão para o regime semiaberto em razão do cumprimento de um sexto da pena. "Não quero progressão da pena, quero a minha inocência", afirmou no mês passado.

"Não tem meio-termo comigo. O que eles vão fazer? Antigamente, era mais fácil. Mandava esquartejar, salgar, pendurar no poste. Cometeram a bobagem de me prender, cometeram a bobagem de me acusar, agora vão ter que suportar esse peso aqui dentro", concluiu.

Veja vídeo:

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]