REGIÃO / Definidos os oitos classificados para a próxima fase da II Copa Jacuípe

A quarta e última rodada da fase classificatória da II Copa Jacuípe de Futebol Amador foi encerrada neste domingo (13/10) com três jogos. A rodada também definiu as oito equipes classificadas para as Oitavas de final, que será disputada a partir do próximo final de semana em jogos de mata mata na casa da equipe que obteve melhor campanha nesta fase.
Bonsucesso e Bahia de Pedrinhas fizeram um jogo bastante disputado
Após a rodada deste domingo, as equipes classificadas para a próxima fase foram Flamengo de Baixa Nova, ADM do Mucambo, Flamengo da Lagoa do Canto II, Renascer, Arsenal da Mandassaia I, Palmeiras do Alto Bonito (as seis classificadas em primeiro e segundo lugares dentro dos seus grupos), além de Brasil de Vila Guimarães e Bonsucesso (classificadas por obterem melhor pontuação na fase, independentemente de grupo).

Os jogos da rodada
Verdadeiros duelos foram travados neste domingo, jogos que valiam uma vaga para as Oitavas de Final. Na Mandassaia I, por exemplo, o Arsenal local recebeu o Palmeiras do Alto Bonito e precisava vencer para garantir sua classificação. As duas equipes fizeram uma partida bastante disputada, e o único gol, que deu a vitória ao Arsenal, foi marcado por Gilberto.

O triunfo classificou o Arsenal em primeiro lugar no Grupo 2, com 8 pontos. Apesar da derrota, o Palmeiras de Alto Bonito se classificou em segundo, com 7 pontos.

No Bonsucesso, a equipe local recebeu o Bahia de Pedrinhas precisando vencer com dois gols de diferença para passar à próxima fase, e ainda assim dependeria de uma combinação de resultados. Ao Bahia, com melhor saldo, um empate poderia ser suficiente para avançar na competição.
Os torcedores do Bonsucesso incentivaram a equipe do inicio ao fim
A partida foi bastante movimentada, com as duas equipes procurando o gol o tempo todo. Na primeira etapa, Bonsucesso foi pra cima e conseguiu abrir o marcador numa cobrança de falta’ feita por Nildo. No segundo tempo, o Bahia se soltou mais e em vários momentos esteve próximo de empatar. Como o empate não veio, o Bonsucesso, que havia feito várias alterações, voltou a pressionar no final e foi premiado com o segundo gol, marcado por Washington.
O segundo gol do Bonsucesso, o da classificação, veio sob os olhares da Lua
O gol fez os torcedores de Bonsucesso explodirem de alegria, confiantes que aquele resultado classificaria a equipe. No entanto, tiveram que viver momentos de ansiedade até saberem dos outros resultados. Mas a ansiedade demorou pouco, pois logo veio a informação da derrota de Vale do Jacuípe, único time que ainda poderia lhe roubar a vaga pelo índice técnico.

Na Lagoa do Golfo, e equipe de Vale do Jacuípe ainda sonhava com a classificação, mas sabia que a sua missão era difícil. Afinal, enfrentar o Flamengo de Baixa Nova, um dos destaques da Copa, não seria uma parada fácil. E foi o que aconteceu. Os visitantes aplicaram 3×1, garantindo a sua classificação em primeiro lugar no Grupo 1 com 10 pontos, eliminando qualquer chance da equipe da casa. Os gols da partida foram marcados por Lua (para o Vale do Jacuípe, e Levi, Rodrigo e Alisson (para Flamengo).
Flamengo de Baixa Nova fez a melhor campanha da primeira fase
O Flamengo da Lagoa do Canto II, que enfrentaria o Cruzeiro de Canela Dema, ganhou os três pontos por WO e ficou em segundo do Grupo 1, com 9 pontos.
ADM Mucambo venceu o Campo Alegre por W0 e terminou em primeiro do grupo
Pelo Grupo 3, a ADM Mucambo também foi beneficiada com três pontos, já que a equipe de Campo Alegre não foi a campo. Com isso a ADM ficou em primeiro do grupo com 10 pontos, enquanto o Renascer ficou em segundo com 8. Também deste grupo, o Brasil de Vila Guimarães ficou com a outra vaga por índice técnico, com 7 pontos.

Por: interiordabahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]