NORDESTE / Número de mortos em desabamento do edifício Andréa em Fortaleza sobe para 6

Equipes dos Bombeiros retiraram mais um corpo dos escombros do edifício Andréa, em Fortaleza (CE), e número de mortos no desabamento subiu para seis.
Equipes dos Bombeiros retiraram mais um corpo dos escombros do edifício Andréa, em Fortaleza (CE), e número de mortos no desabamento subiu para seis.
Folhapress / Marcelo D. Sants / FramePhoto
O prédio caiu na manhã de terça-feira (15). Até o momento, sete pessoas foram resgatadas com vida e ainda há quatro desaparecidos (uma mulher e três homens). A sexta vítima fatal, retirada na noite de quinta-feira (17), foi identificada como Rosane Marques de Menezes, de 56 anos.

Ela é mãe de Fernando Marques, de 20 anos, primeiro sobrevivente resgatado do desastre e filha de Izaura Marques Menezes, de 81 anos, que morreu no desabamento. O pai de Rosane, Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, de 87 anos, permanece desaparecido.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou o nome da quinta pessoa morta, que ainda não havia sido identificada. A vítima é Maria da Penha Bezerril Cavalcante, de 81 anos.

As demais vítimas identificadas são Nayara Pinho Silveira, de 31, Antônio Gildasio Holanda Silveira, de 60, Izaura Marques de Menezes, de 81, e Frederick Santana dos Santos, de 30.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou por meio de nota que "servidores do Sistema de Segurança cearense atuam de forma ininterrupta nas buscas por sobreviventes”.

Prefeitura diz que construção é irregular
Segundo a prefeitura de Fortaleza, o edifício que desabou foi construído de maneira irregular, embora um registro do imóvel tenha sido localizado pelo G1. A existência do prédio é conhecida desde 1982.

Testemunhas afirmaram que o prédio passava por reformas e que as vigas de sustentação estavam em situação precária. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, prometeu que vai acompanhar pessoalmente as investigações sobre as causas do desabamento.
Vídeo mostra momento exato em que prédio desaba sobre pessoas em Fortaleza:

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]