POLÍTICA / Em ato de desespero, Veja lança acusação contra Lula para tentar mantê-lo preso

Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o empresário Marcos Valério afirmou que o ex-presidente Lula foi um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, morto a tiros em 2002.
Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o empresário Marcos Valério afirmou que o ex-presidente Lula foi um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel
Após o STF abrir precedentes para a liberdade de Lula, a revista Veja entra em desespero e publica um depoimento de Marcos Valério onde ele cita Lula como um dos mandantes do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, morto em 2002 | Foto: Reprodução
Por ter sido sequestrado antes de ser morto, a Polícia Civil sempre tratou o caso de Celso Daniel como um crime sem motivação política. No entanto, Marcos Valério surgiu agora para contar outra versão.

O empresário contou ao MP-SP que o ex-deputado federal do PT Professor Luizinho disse a ele que “Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo país, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.

Ainda segundo Marcos Valério, o empresário Ronan Maria Pinto, que participava de um esquema de cobrança de propina na prefeitura de Santo André, começou a chantagear a cúpula do PT. Após pagar a chantagem, Marcos Valério disse a Lula que iria resolver a situação.

Após isso, Ronan passou a exigir mais dinheiro do partido, sob a ameaça de entregar Lula como o mandante da morte do ex-prefeito. Nas palavras de Valério, Ronan ia “apontá-lo como cabeça da morte de Celso Daniel”.

O assassinato do ex-prefeito da cidade de São Paulo é alvo de inúmeras teorias. Enquanto a polícia acredita se tratar de um crime comum, o Ministério Público suspeita de motivação política, em razão das evidências de que havia esquema de propina em Santo André.

Caso o depoimento de Marcos Valério seja verídico, de acordo com publicação da Veja, a morte do prefeito teria o objetivo de esconder que a prefeitura funcionava como uma ferramenta do PT para financiar campanhas políticas e propinas. O novo depoimento, embora não traga uma prova concreta, colocou, novamente, holofotes sobre o caso.

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]