BAHIA / Sedes da Aspra em Salvador e no interior do estado são interditadas pela Justiça

Interdição, de acordo com a SSP, é fruto de uma decisão judicial; a Aspra lidera o movimento de policiais que decretou greve no último dia 8
Interdição, de acordo com a SSP, é fruto de uma decisão judicial; a Aspra lidera o movimento de policiais que decretou greve no último dia 8
Foto: Alberto Maraux/SSP

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), interditou as sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) em Salvador e no interior do estado na manhã desta quarta-feira (16). A interdição, de acordo com a SSP, é fruto de uma decisão judicial. A Aspra lidera o movimento de policiais que decretou greve no último dia 8.

Cumprem-se mandados de busca e apreensão em Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Também foi determinado pela Justiça o bloqueio das contas movimentadas pela entidade. A ação é realizada por vinte promotores de Justiça.

A decisão, de acordo com a SSP, atende a pedido formulado pelo MP, que afirmou que “a entidade tem realizado assembleias incitando movimento paredista da classe dos policiais, afrontando o artigo 142 da Constituição Federal, e causando grave risco à segurança pública e à coletividade”.

Suposto atentado
Circularam nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (16) fotos e vídeos de um suposto atentado ao deputado estadual Soldado Prisco, líder da Aspra, e a outros integrantes da associação.

Em nota, a SSP afirma que “investiga a veracidade da ocorrência envolvendo um veículo e integrantes da Aspra” e que “o veículo passa por perícia e as pessoas presentes no caso serão ouvidas”.

Por: bahia.ba
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]