POLÍTICA / WhatsApp admite envio ilegal de mensagens nas eleições brasileiras de 2018

O gerente de políticas públicas e eleições globais do WhatsApp, Ben Supple, confirmou durante uma palestra na Colômbia, que a companhia tinha conhecimento de que empresas enviaram mensagens a grandes quantidades de grupos durante as eleições brasileiras.
O gerente de políticas públicas e eleições globais do WhatsApp, Ben Supple, confirmou durante uma palestra na Colômbia, que a companhia tinha conhecimento de que empresas enviaram mensagens a grandes quantidades de grupos durante as eleições brasileiras.
Sputnik / Natalia Seliverstova
A prática viola as regras do serviço para chegar a públicos maiores.

Na eleição brasileira do ano passado houve a atuação de empresas fornecedoras de envios maciços de mensagens, que violaram nossos termos de uso para atingir um grande número de pessoas", disse o gerente, citado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Segundo Supple, o WhatsApp está investigando grupos com muitas pessoas, que podem ser acessados por links públicos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe a utilização de automatização, como softwares de disparos em massa.

Ben Supple admitiu que o aplicativo de mensagens pode influenciar processos eleitorais.

"Sabemos que eleições podem ser vencidas ou perdidas no Whatsapp", disse.

Reportagens publicadas pela Folha de S.Paulo durante o ano de 2018 revelaram que empresários impulsionaram disparos de mensagens por Whatsapp contra o então candidato do PT, Fernando Haddad.

Em março deste ano, foi o próprio candidato petista que foi multado pelo TSE por ter impulsionado um site com ataques a Bolsonaro.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]