ECONOMIA / FÁBRICA DE ÁGUA DE COCO DEMITE 300 FUNCIONÁRIOS NA BAHIA

Um anúncio de demissão em massa pegou de surpresa, na semana passada, cerca de 300 funcionários do grupo Aurantiaca, detentor da empresa de água de coco da marca Obrigado, que tem 450 empregados em Conde, no Litoral Norte baiano, informa o Correio. A empresa possui duas fazendas na região de Conde, onde é feito o cultivo dos cocos. Juntas, elas somam quase 7 mil hectares com cerca de 400 mil coqueiros plantados.

Um anúncio de demissão em massa pegou de surpresa, na semana passada, cerca de 300 funcionários do grupo Aurantiaca, detentor da empresa de água de coco da marca Obrigado
A baixa na empresa pode abalar o protagonismo da Bahia, que tem a maior produção do fruto do país, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2017, o estado representou 22% do mercado nacional, ficando atrás apenas do Ceará (18%) e Sergipe (17%).

Essa história parou a cidade. Depois do anúncio do fechamento, já caiu o movimento no comércio. Tinha gente que vinha de fora para trabalhar aqui. Quem tinha aluguel de casa, vai desalugar”, conta um ex-funcionário, que prefere não se identificar.  Segundo ele, pessoas de municípios vizinhos, como Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Esplanada, mudavam-se para Conde para trabalhar na fábrica.

A direção da Obrigado nega que a fábrica tenha fechado e fala em pausa. De acordo com Adriano Meyer, diretor da marca, o mercado nacional não respondeu como esperado e não oferece mais resultados para manter o modelo de negócio. A empresa então optou por uma reestruturação e decidiu parar a unidade fabril durante os próximos três a seis meses.

Com essa reestruturação fizemos algumas mudanças e decidimos alterar o nosso foco para o mercado externo, vendendo os produtos para a Europa, Estados Unidos e Canadá. A nossa unidade fabril está se adaptando às regras do mercado exterior. Além disso, ao longo desse tempo de atividades, houve um desequilíbrio no fluxo de caixa e estamos precisando reequacionar”, justificou Meyer.

Por: bahiaeconomica
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]