Família confirma a morte de Gugu Liberato

O apresentador teve morte encefálica após sofrer uma queda em casa

O apresentador teve morte encefálica após sofrer uma queda em casa
Após um período de especulações e notícias desencontradas, foi confirmada nesta sexta-feira, 22, a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. Na quarta-feira, 20, Gugu sofreu um acidente doméstico em sua residência em Windermere, Orlando, nos Estados Unidos, e foi hospitalizado em estado grave. De acordo com fontes próximas do apresentador, ele caiu do forro da residência, de uma altura de quatro metros, e sofreu uma lesão na cabeça.

Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido como Gugu pelos brasileiros, nasceu em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959. Filho de imigrantes portugueses, um caminhoneiro e uma vendedora de roupas, ele começou a trabalhar aos 12 anos de idade como office-boy de uma imobiliária. Foi coroinha e auxiliar de escritório enquanto sonhava com uma oportunidade na televisão.

Gugu era considerado um dos apresentadores mais consagrados da televisão brasileira, com um enorme carisma.

Começou a trabalhar aos 14 anos no SBT, como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos. Na emissora comandou programas de grande sucesso, como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal.

Sem ter certeza se a carreira na comunicação daria certo, cursou dois anos de Odontologia, antes de voltar a se dedicar à televisão e se formar em Jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo. Seu primeiro programa diante das câmeras foi em 1981 no antigo Sessão Premiada, do SBT. Em 1982, Silvio criou um programa aos sábados à noite, o Viva a Noite.

Além de apresentador, participou de diversos filmes dos Os Trapalhões, como O Casamento dos Trapalhões (1988) e O Noviço Rebelde (1997), além de Xuxa e os Duendes (2001). Sua carreira paralela mais bem-sucedida, porém, foi na música. Tudo por causa de A Dança do Passarinho, que ele lançou em 1984.

Após 16 anos no SBT, Gugu mudou para a Rede Record em 2009.

Gugu deixa a companheira Rose Miriam Di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16.

Em nota, a família disse que ainda não tem informações a respeito do traslado do corpo. Mas afirmou que a pedido de Gugu, seus órgãos serão doados.

Por: noticiasaominuto
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]