ESPORTE / Jacobina perde para o Vitória e mantém a tradição de começar mal no Baiano

Com um time completamente desconhecido composto essencialmente em uma mescla de jogadores de diversas categorias de base do clube e alguns jogadores sem oportunidades no time de cima, o Esporte Clube Vitória comandado pelo técnico Agnaldo Lis, estreou ontem (22) à noite no Campeonato Baiano na sua edição 2020 vencendo pelo placar de 1 x 0 o Jacobina em jogo realizado no Estádio Manoel Barradas Carneiro valendo pela primeira rodada da competição.

Jogo pobre tecnicamente, bem ao estilo do sonolento e com o estádio completamente vazio, Vitória e Jacobina fizeram um jogo equilibrado com uma breve predominância do Esporte Clube Vitória até os 25 minutos do primeiro tempo, a partir o Jacobina cresceu no jogo, no entanto, a primeira etapa foi marcada pela ausência de ameaças importantes para os goleiros de ambas as equipes. O segundo tempo o Vitória foi superior desperdiçou duas oportunidades de gols com Nickson, no entanto, aos 33 minutos o jogador acertou a pontaria e de cabeça abriu o placar para o Vitória aos 33 minutos decretando o triunfo rubro-negro.

Na seqüência da competição o novo compromisso do time considerado B, ou SUB-23 ou de transição do Esporte Clube Vitória acontece no próximo Domingo no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana local onde enfrentará o Fluminense em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Um dia antes, (sábado, 25) agora atuando com time considerado principal estréia na Copa do Nordeste enfrentando o festejado Fortaleza às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

O Campeonato Baiano desde ano repete a fórmula pelo seu terceiro ano consecutivo. Os dez clubes vão disputar a primeira fase em pontos corridos e todos se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal e, posteriormente, final, ambas em formato mata-mata, com partidas em ida e volta. O último é rebaixado para a Série B do ano seguinte. Nas semifinais e na final, as equipes de melhor campanha geral têm a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Em caso de igualdade no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]