REGIÃO / Mesmo com chuvas níveis das barragens continuam caindo; João Durval Carneiro em estado crítico

Após as chuvas em várias regiões da Bahia, a Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) divulgou na última terça-feira, 28 de janeiro, os níveis atuais de armazenamento das barragens de Ponto Novo, Pedras Altas, João Durval Carneiro e demais reservatórios da Bahia; confira:


  • Apertado - 3,02%
  • Bandeira de Melo - 107,31;
  • França - 13,57%;
  • Gasparino - 67,14%;
  • Pedras Altas - 63,78%;
  • Pedra do Cavalo - 68,98%;
  • Pindobaçu - 88,96%;
  • Ponto Novo - 61,59%;
  • João Durval Carneiro - 3,55%;


No mês de novembro, a barragem de Ponto Novo estava com 74,49% da sua capacidade, porém houve uma redução significativa de 6.16% em dezembro (ficando com 68,33%), atualmente está com 61,59%. Apesar dessa redução o mesmo se encontra com uma adequada proporção.

Já a barragem de Pedras Altas, no município de Capim Grosso, entre os meses de novembro e dezembro houve uma diminuição de 5.71% (novembro 87,80% - dezembro 82,09%). Neste mês de janeiro o mesmo teve uma redução de 18% da sua capacidade, caindo de 82,09% para 63,78%.

O reservatório João Durval Carneiro que já estava com uma drástica diminuição, encontrava-se com apenas 4.13% do seu nível de armazenamento em novembro, este teve perca de 0.21%, passando para 3,92% até dezembro. A capacidade de armazenamento para esse mês de janeiro é de 3.55%, ao comparar com os níveis anteriores o mesmo teve uma perca de 0.37%. Só resta para os consumidores desta localidade economizar água, com essa atitude, a barragem suportará esse período de estiagem.

Por: FR Notícias com informações Web Interativa   | Fotos: Val Bahia (24/01/2020).
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]