POLÍTICA / Lava Jato e O Antagonista criaram esquema para interferir na escolha do presidente do BB

O The Intercept denunciou, nesta segunda-feira (20), que procuradores da Lava Jato utilizaram o site O Antagonista para influenciar na escolha do presidente do Banco do Brasil (BB) no Governo Bolsonaro.

O The Intercept denunciou, nesta segunda-feira (20), que procuradores da Lava Jato utilizaram o site O Antagonista para influenciar na escolha do presidente do Banco do Brasil (BB) no Governo Bolsonaro.
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Mensagens trocadas pela força-tarefa e Claudio Dantas, um dos jornalistas responsáveis pelo Antagonista, no Telegram mostram o trabalho do grupo para tentar barrar que o ex-presidente da Petrobras Ivan Monteiro assumisse a presidência do banco.

No final de 2018, Monteiro era um dos principais nomes na disputa e seria a escolha do ministro da Economia, Paulo Guedes, pois teria ‘salvado as contas da Petrobras’. No entanto, após ser bombardeado pelo site, graças aos documentos enviados pelos procuradores, Monteiro perdeu a chance e viu Rubens Novaes ser indicado pelo ministro da Economia para comandar o BB.

O boicote ao ex-presidente da Petrobras teria sido comandado pelo grupo político comandado pelo ex-deputado federal e atual chefe da Casa Civil do Planalto, Onyx Lorenzoni. A ajuda do amigo Deltan Dallagnol, procurador responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, foi fundamental para que a estratégia desse certo.

De acordo com o The Intercept, o caso é o ‘mais escandaloso de uma relação promíscua entre o grupo comandado por Deltan Dallagnol e os jornalistas do Antagonista’. De acordo com a denúncia, com o objetivo de receber as informações em primeira mão, a equipe do site deixa de fiscalizar ‘o poder e os poderosos’. Os procuradores já teriam, inclusive, interferido diretamente na direção editorial do site. As informações sobre o relacionamento entre O Antagonista e os juristas foram passadas ao The Intercept por uma fonte anônima.

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]