POLÍTICA / Moro foge de polêmicas e diz que não cabe a ele ‘ser comentarista de tudo’

Moro foi o convidado do Roda Viva, na TV Cultura, na noite desta segunda-feira (20).

Reprodução/ TV Cultura
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, evitou comentar temas polêmicos relacionados ao governo do qual faz parte, a exemplo do tratamento dado por Jair Bolsonaro à imprensa e da postura do secretário de Cultura que compartilhou um vídeo com referências nazistas.

Não cabe a mim ser um comentarista sobre tudo. Nesse caso do secretário de Cultura foi bizarro, mas dei a minha opinião direto ao presidente. Estou dentro do Ministério, não respondo por outras instituições, cada um faz o seu trabalho [...] Não vim aqui para falar sobre o presidente, ele tem respeitado e seguido a liberdade de imprensa”, defendeu Moro.

Sobre a decisão de federalizar o caso da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada junto com o motorista Anderson Gomes em 2018, ele disse que voltou atrás e agora apoia que o caso fique na esfera estadual (com a Justiça do Rio de Janeiro), pois a família da vítima é contra que a Polícia Federal assuma a investigação. Ele ainda destacou que outro motivo para mudar de ideia foi o fato de os familiares de Marielle terem levantado a suspeita que o Governo Federal poderia influenciar nas investigações. “Se a família não quer, se acha que o governo estaria fazendo algo de errado, é melhor a gente se afastar [e deixar a investigação no RJ]”, acrescentou.

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]