LAMENTÁVEL / Morre cantor e compositor Tunai, conhecido pelo sucesso ‘Frisson’

Artista foi encontrado morto no sofá de casa pela esposa, na manhã deste domingo (26); causa da morte foi parada cardíaca

Artista foi encontrado morto no sofá de casa pela esposa
Foto: Divulgação/ Spirito Jazz
Morreu na manhã deste domingo (26) o cantor e compositor Tunai, aos 69 anos. José Antônio de Freitas Mucci era irmão de João Bosco e autor de sucessos gravados por grandes intérpretes. Seu maior sucesso é “Frisson”, da trilha sonora de ‘Suave Veneno’ (TV Globo).

A morte foi confirmada pela família à TV Globo. A esposa o encontrou morto, no sofá de casa. Por volta das 6h da manhã, constatou-se a morte por parada cardíaca.

O velório do artista está marcado para as 12h30 desta segunda-feira (27), no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo de Tunai será cremado à tarde.

As composições de Tunai fizeram sucesso na voz de Elis Regina. Entre elas, “As aparências enganam”, do disco ‘Essa Mulher’ (1979); “Lembre-se”, gravado no show de lançamento do disco; e “Agora tá”, de ‘Saudade do Brasil’ (1980). “ser gravado por ela abriu completamente as portas para mim. Foi uma coisa tão boa que eu nunca deixei de homenagear a Elis que deixou um legado incrível. Morreu cedo, mas viveu mais de 100 anos”, disse Tunai, certa vez.

Além de Elis Regina, já gravaram suas composições Fafá de Belém, Gal Costa, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Fagner, Jane Duboc, Emílio Santiago, Zizi Possi, Belchior e Roupa Nova.

Por: bahia.ba
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]