NORDESTE / Bahia repete a dose no Paraguai, despacha o Nacional e avança na Sul-Americana

Gilberto (duas vezes) e Élber marcaram os gols do triunfo tricolor no Paraguai

Gilberto (duas vezes) e Élber marcaram os gols do triunfo tricolor no Paraguai
Apesar da vantagem construída no jogo de ida quando venceu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia não quis saber de jogar com o regulamento debaixo do braço e entrou em campo na noite desta quarta-feira (26) no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (PAR), para liquidar a fatura em grande estilo. Foi o que aconteceu.

Jogando de forma eficiente, notadamente nos primeiros 45 minutos, o time de Roger Machado venceu o Nacional por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Gilberto e um de Élber, todos no primeiro tempo, e garantiu a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana com o placar agregado de 6 a 1. Com a vaga garantida, o Esquadrão aguarda o seu adversário que será definido através de sorteio, com os 22 classificados da primeira fase e mais 10 equipes procedentes da Libertadores.

Marcando sob pressão e muita velocidade pelos lados do campo, o Bahia balançou as redes três vezes ainda na primeira etapa.

Élber abriu o placar aos 2 minutos, após desviar lançamento feito por Rossi. Artilheiro da equipe em 2020, Gilberto marcou os outros gols, o primeiro deles em cobrança de pênalti, e o segundo completando cruzamento de Rossi.

No início do segundo, Lucas Fonseca desviou de cabeça, mas árbitro equivocadamente disse que a bola bateu na mão e assinalou penalidade máxima. Villagra bateu e converteu, diminuindo aos 5 minutos, porém, a reação do time paraguaio parou aí.

Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Flávio; Clayson (Arthur Caíke), Rossi e Élber (Élber); Gilberto (Fernandão).

Com a classificação garantida na Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste.

No próximo sábado (07), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão recebe o Confiança-SE, líder da competição em geral e grande sensação do Nordestão 2020 até o momento.

Primeiro colocado do Grupo B, o time sergipano tem 13 pontos e garante a classificação antecipada em caso de um empate, enquanto o tricolor baiano ocupa a vice-liderança do Grupo A com 8 pontos, um ponto abaixo do Botafogo-PB que empatou com o Ceará nesta quarta-feira e assumiu a ponta da chave.

Por: futebolbahiano
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]