SAÚDE / Capim Grosso mantém Decreto que suspende o funcionamento do comércio local

Nesta quinta-feira, 26, em reunião do Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (Covid-19), a gestão municipal decidiu por manter a continuidade do Decreto Nº 045/2020 que suspende a abertura do comércio local.

Capim Grosso mantém Decreto
A decisão foi tomada após reunião com 17 prefeitos das cidades que fazem parte do Consórcio Regional de Saúde responsáveis pela Policlínica de Jacobina.

O comitê concluiu que o isolamento social está trazendo ótimos resultados, com a baixa possibilidade de alguém adquirir o vírus, sendo uma medida adotada no mundo inteiro. Caso o Coronavírus se propague muito rápido o risco de acontecerem muitos óbitos é real.

Também ficou evidente a necessidade de distanciar o risco de contaminação, por isso, os prefeitos de forma conjunta, entenderam que não devem suspender os decretos. A decisão de Capim Grosso não foi diferente, visando a importância de cuidar das vidas das pessoas.

Capim Grosso como eixo rodoviário é uma cidade vulnerável a entrada do vírus e é necessário o apoio da população, pois além dos quatro contornos ainda têm as estradas vicinais e não tem contingente de pessoas suficientes par a fiscalização. O importante no momento é a conscientização de quem ainda não percebeu a gravidade da situação.

A próxima reunião do Conselho acontecerá na terça-feira 31 de março.

Sendo assim ainda ficam suspensos até as 23:59hs do dia 01 de abril o funcionamento do comercio local exceto serviços essenciais que continuam com seu funcionamento regulamentado.

Por: ASCOM PMCG
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]