BAHIA / Secretaria Municipal de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus na cidade de Filadélfia

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a cidade tem um caso positivo do novo coronavírus.

Filadélfia
De acordo com a administração municipal, o resultado do exame com a confirmação foi dado na manhã de hoje, terça-feira (31), através de um laboratório particular.

A coleta já havia sido feita e enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), mas devido a grande espera, o secretário de Saúde, Nondas Mota, tomou a iniciativa de realizar o exame particular em um laboratório da região.

Assim como também, já entrou em contato com a coordenação do Lacen, enviou o resultado que restou positivo, e o laboratório justificou que a demanda está alta pois atendem municípios de toda Bahia, mas viabilizará o resultado o mais rápido possível, para que o município de Filadélfia entre no informativo epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O paciente chegou de São Paulo nos últimos dias, já está perto de terminar o período de quarentena e o quadro é estável.

O secretário de Saúde, Nondas Mota, diz que estão sendo tomadas todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a adoção do isolamento social.

Nós estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos a população que só saia de casa se houver extrema necessidade, a Prefeitura vem tomando várias medidas de combate e enfrentamento a Covid-19, não há razão para pânico, mas precisamos da ajuda de todos nesse momento, vamos cuidar dos nossos idosos e pacientes crônicos, preservá-los rigorosamente em casa, pois são os grupos mais vulneráveis ao vírus”, frisa Nondas.

Por: Secretaria Municipal de Saúde/ Prefeitura de Filadélfia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]