VÁRZEA DA ROÇA / Segunda feira (23/03/2020) com aparência de feriado e véspera de Carnatal em Várzea da Roça

Aparência de feriado e véspera de Carnatal em Várzea da Roça

Após o decreto nº 050/2020, de 15 de março de 2020, assinado pelo prefeito Lourivaldo Souza Filho que suspendeu temporariamente a realização da feira-livre nesta segunda-feira, 23 de março de 2020, e comunicado feito por carro de som e em redes sociais, que determina o fechamento dos comércios, a cidade se encontra com aparência de feriado e véspera de Carnatal, festejo que acontece anualmente e atrai milhares de pessoas.

A Praça Alfredo Navarro (Praça da Feira) amanheceu sem suas tradicionais barracas de verduras e frutas, roupas e alimentos, mais com uma grande movimentação de pessoas, a única lotérica da cidade tinha duas grandes filas de pessoas, tanto da cidade quanto da zona rural.
Devido a não realização da feira, surgiu várias barracas improvisadas em algumas Ruas e em frente de residências que vendem verduras, frutas temperos e principalmente melancias cultivadas em nosso município por pequenos agricultores.
O que mais chama à atenção e o grande número de pessoas que se deslocaram das grandes capitais transitando pelas Ruas da cidade e em rodas de conversas, parecendo que estão de férias, na maioria das vezes são parentes ou filhos da terra como são chamados, que tem a falsa sensação de que o vírus não irá chegar ao interior.

Mesmo com decretos por órgãos federal, estadual e municipal, muita gente não está levando a sério a gravidade do novo vírus.

As medidas da prefeitura serão de cumprimento obrigatório por parte dos proprietários e responsáveis de estabelecimentos, sendo fiscalizado pela Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar, caso necessário, com exceção dos serviços essenciais tais como Agências Bancárias e Cooperativas de Crédito, Clínicas Médicas, Laboratórios, Farmácias, Supermercados, Minimercados, Mercearias, e afins, Padarias, Açougues, distribuidoras de gás de cozinha, de água mineral, Peixarias, Postos de Combustíveis e Operações de Delivery.

Em meio ao clima de insegurança uma notícia boa, chove em todo município desde terça-feira, trazendo esperança de dias melhores.

Por: Val Bahia News
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]