NORDESTE / Vídeo mostra afilhado de Moro orientando líder do motim no Ceará, que está foragido

Em um terceiro vídeo da participação do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, na “assembleia” do último domingo de PMs amotinados no Ceará, Aginaldo diz algo ao pé do ouvido do Cabo Sabino e faz para o cabo, ex-deputado federal e líder do motim, um gesto inusual, em se tratando de um representante do governo federal dirigindo-se a alguém sobre o qual corria, naquela hora, um rumor de que se seria preso, e que três dias depois seria declarado foragido da justiça pelo governador do estado, Camilo Santana.

O vídeo, obtido por Come Ananás, mostra um alvoroço entre os policiais com a notícia de que o Cabo Sabino seria preso ainda naquela noite. Sabino, então, pega o microfone para tentar acalmar a tropa: “eu trocaria a minha liberdade pela liberdade de vocês, o meu emprego pelo emprego de vocês. Vocês não têm que baixar a cabeça. Infelizmente nós temos que respeitar o outro lado. Infelizmente, pessoal”.

Neste momento, o coronel Aginaldo caminha em direção ao Cabo Sabino. Em seguida, o vídeo mostra Aginaldo falando algo a Sabino, por aproximadamente dez segundos, passando a ele algum tipo de orientação e dando-lhe tapinhas nos ombros seguidos do gesto inusual, aparentemente de “deixe estar”, “deixa pra lá”, ou algo neste sentido. O cabo, então, interrompe o discurso.

Nesta quarta-feira, 4, Camilo Santana disse em entrevista à GloboNews:

Há uma disputa por espaço entre os próprios líderes políticos dentro do movimento. Inclusive um deles está com um mandado de prisão e está foragido do estado do Ceará. Estamos atrás dele e não conseguimos encontrar”.

Na última segunda-feira, 2, Come Ananás publicou em primeira mão o vídeo do coronel Antonio Aginaldo de Oliveira parabenizando PMs cearenses por terem levado o cabo, ou melhor, a cabo o motim, e falando mesmo, em alguns momentos, como se fosse um dos amotinados. O caso repercutiu fortemente, inclusive com editoriais dos jornais O Globo e Estadão pedindo a saída de Aginaldo do comando da Força Nacional.

O coronel Aginaldo se casou recentemente com a deputada do PSL Carla Zambelli. Sergio Moro foi padrinho.

Nesta quarta, antes da entrevista de Camilo Santana na GloboNews, Come Ananás publicou, novamente em primeira mão, um segundo vídeo de Aginaldo na “assembleia”, desta vez dizendo que o motim, “se é ilegal ou não, não vem ao caso agora”. Está logo abaixo o terceiro vídeo, mais este informando sobre a estranha relação do coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, “caveira número um da PM cearense”, em particular, e do governo Bolsonaro, em geral, com o motim policial no Ceará:

Por: jornalggn
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]