POLÍTICA / Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade muito mais grave que o de Dilma, diz ex-procurador da Lava Jato

Apesar das críticas, o procurador confessa, no entanto, que votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições, em 2018

Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade muito mais grave que o de Dilma
O ex-procurador da Lava Jato, Santos Lima (Arquivo)
O procurador da República aposentado, Carlos Fernando dos Santos Lima, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato entre 2014 e 2018, afirmou em entrevista para O Globo, publicada neste domingo (26), que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) cometeu crime de responsabilidade muito mais grave que o da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao tentar interferir na Polícia Federal (PF).

Crime de responsabilidade, não tenho dúvida. Muito mais grave do que os da Dilma. Mas o crime de responsabilidade é um conceito muito fluido, e de natureza política. O fato de querer tomar conhecimento, de forma irregular, de informações sigilosas de inquéritos que tramitam em outro poder, para tomar atitudes em relação a beneficiar seus filhos, me parece um crime de responsabilidade claro.

Para ele, a decisão de Moro de sair do governo foi correta. “Eu já estava engasgado com Bolsonaro desde o episódio do Coaf, porque tenho uma consideração enorme pelo Roberto Leonel (ex-presidente do Coaf) e achei que a condução daquele episódio já mostrava que não havia um compromisso (do presidente) com o combate à corrupção. O compromisso ali era a proteção aos filhos, não é? O presidente apoiou a decisão do (Dias) Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal, que restringiu investigações do Coaf), totalmente equivocada, que depois o Supremo reverteu. A gota d’água foi a atuação dele neste episódio da quarentena (do coronavírus). Eu até entendo que exista uma disputa política, essa briguinha de playground, mas quando envolve vida humana não pode”.

Para o procurador, Bolsonaro foi negligente com a vida de brasileiros no combate ao coronavírus. “Ele tem poucas informações, mas as que são confiáveis, ele aposta politicamente contra isso. Quer ganhar politicamente, mas se estiver errado, o risco são milhares de pessoas morrerem nas portas de hospitais. É inadmissível”.

Apesar das críticas, o procurador confessa, no entanto, que votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições, em 2018. “Eu tive que votar nele no segundo turno. Fazer o quê? O velho Leonel Brizola já dizia que a gente fica entre o diabo e o coisa ruim, por isso o inferno vence sempre. Este é o nosso sistema. E ele não permite a criação de lideranças positivas”.

Por: revistaforum
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]