SAÚDE / Brasil passa de 1.000 mortes pela COVID-19 e casos chegam a quase 20 mil

Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Ministério da Saúde, o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 1.057, com 19.638 casos confirmados.

Brasil passa de 1.000 mortes pela COVID-19
O acréscimo de óbitos em relação ao informe do dia anterior foi de 116, enquanto o aumento de casos confirmados foi de 1.781.

Na quinta-feira (9), o balanço da pasta contabilizava 941 mortes e 17.857 casos, o que representa um aumento de 12% nos óbitos e de 9% nos casos confirmados.

A taxa de letalidade da COVID-19, nome da doença causada pelo vírus, é de 5,4%. No entanto, é difícil saber esse índice com precisão devido à subnotificação. No Brasil, a orientação do governo é de que somente pessoas com sintomas agudos da enfermidade procurem os hospitais.

São Paulo é estado mais atingido
O estado mais atingido pela epidemia é São Paulo, com 8.216 casos e 540 mortes.

Depois, aparecem o Rio de Janeiro, com 2.464 casos e 147 óbitos; e Ceará, com 1.478 casos e 58 mortes.

Pernambuco, apesar de ter 684 casos, tem número de vítimas fatais de 65, maior do que o registrado no Ceará.

Todos os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal têm casos confirmados da COVID-19. Tocantins, com 23 casos, é o único estado que não registrou nenhuma morte.

Nesta sexta-feira o número óbitos causados pelo novo coronavírus no mundo ultrapassou 100 mil.

OMS faz alerta por isolamento social
A Organização Mundial da Saúde alertou hoje os países a serem cautelosos ao retirarem as medidas de isolamento social da população, adotadas para evitar a disseminação da doença.

No Brasil, a maioria dos estados e cidades vem implementando a quarentena. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro defendeu por várias vezes o isolamento vertical, abrangendo apenas idosos e grupos de risco para a doença.

Hoje, após visita ao Hospital das Forças Armadas, ele parou em uma farmácia e tirou fotos com apoiadores.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]