REGIÃO / Comércio de Capim Grosso permanecerá fechado até reunião com MP para definir novas diretrizes

Em reunião com o Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (Covid-19), ficou decidido na manhã desta quarta-feira, 15, que o comércio de Capim Grosso permanecerá fechado até a gestão se reunir com o Ministério Público do Município e juntamente com os comerciantes apresentar uma proposta de reabertura do comércio para que a gestão não venha ser penalizada ou responsabilizada pelo órgão.

Comércio de Capim Grosso permanecerá fechado
De acordo com o que foi decidido a Associação Comercial e outros setores devem apresentar junto a Secretaria de Saúde, sugestões que possam viabilizar a abertura de alguns comércios, baseadas nas diretrizes sanitárias vigentes de forma que não coloquem a população em risco eminente de contágio pelo novo coronavírus.

Segundo a Prefeita Lydia a idéia é realizar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto com os comerciantes, Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os comerciantes ou setores interessados terão 48 horas, no caso, até a próxima sexta-feira, 17, às 12:00hs, para apresentar propóstas junto com a secretaria, e a gestão tentará intermediar uma audiência junto ao promotor da Comarca de Capim Grosso para viabilizar uma abertura parcial do comércio.

Na reunião a prefeita disse que entendia o sofrimento dos comerciantes, mas que em primeiro lugar estava a vida. Alguns comerciantes que participaram da reunião fizeram relatos da situação do setor e solicitaram da gestão a reabertura do comércio alegando que se continuasse daquela forma muitos comerciantes irião não só falir, mais passar fome.

Muitos comerciantes foram até a porta da Secretaria de Saúde se manifestar contra o fechamento do comércio, com faixas, eles pediam que a prefeita ouvisse as demandas deles em relação a um afrouxamento do decreto.

Por: frnoticias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]