CONCEIÇÃO DO COITÉ / Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Coité

Mulher de 61 anos reside em Camaçari e quando esteve em Coité visitando parentes apresentou os sintomas

caso de coronavírus em Coité
O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, divulgou um vídeo no início da noite desta sexta-feira, 03, confirmando o primeiro caso do Coronavírus (Covid-19) no Município. Trata-se de uma mulher de 61 anos que reside em Camaçari e esteve visitando parentes em Coité.

De acordo com o prefeito a mulher no período que esteve na residencia da família apresentou os sintomas, a equipe de vigilância epidemiológica do município coletou o material e encaminhou para o Laboratório Central (LACEM) em Salvador, e hoje o resultado chegou testando positivo.

O prefeito informou também que a mulher infectada já retornou para Camaçari e agora a missão é isolar e monitorar os demais membros da família que residem na sede do município.

A situação de monitoramento da vigilância epidemiológica em Coité é esta
coronavírus é confirmado em Coité
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, a quantidade de pessoas infectadas pelo Coronavírus em todo território baiano agora é 290, o que representa 4,5% do total de casos notificados. Até o momento, 1913 casos foram descartados e houve seis óbitos, cinco residentes em Salvador, que apresentavam comorbidades associadas, e outro em Utinga na Chapada Diamantina.

O caso do interior do estado estava como óbito suspeito e, após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19. Era um homem de 80 anos com doença cardíaca preexistente. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (3). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas.

A tabela abaixo divulgada pela SESAB não aparece o caso confirmado em Coité, muito possivelmente estava fechada antes da informação do Lacem. A partir de amanhã deverá aparecer Coité como segundo caso do Território do Sisal, vale lembrar que o primeiro foi São Domingos.
Coité

Por: calilanoticias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]