SAÚDE / Se sobrecarregar o sistema de saúde, 'vamos escolher quem vive ou morre', diz Witzel

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), declarou nesta quinta-feira (9) que se a população não respeitar o isolamento e não ficar em casa durante a pandemia do coronavírus o sistema de saúde será sobrecarregado.

Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro. | Imagem: Dikran Junior/Futura Press/Estadão Conteúdo
De acordo com o governador, se o sistema for sobrecarregado "vamos ter que escolher quem vive e quem morre".

"É preciso ficar em casa, se não fizer isso vamos sobrecarregar o sistema e vamos ter que escolher quem vive e quem morre e vai ser muito doloroso. Vai ser uma marca muito dura na história do nosso país", disse Witzel.
Wilson Witzel@wilsonwitzel·2 hOntem completamos o 10° dia das obras do hospital de campanha do Maracanã. Seguimos nos preparando para essa pandemia. Nosso principal objetivo é salvar vidas. #rjcontraocoronavirus
Ao citar os casos de países como Itália e Espanha, Wilson Witzel observou que nenhum do país estava preparado para atender a demanda de pacientes da COVID-19.

O governador do Rio anunciou nesta semana que a quarentena no estado será estendida até o fim de abril, mas afirmou que o isolamento social em cidades sem incidência do coronavírus será flexibilizado.

Por: sputniknews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]