MAIRI / Prefeitura de Mairi divulga novo decreto e determina o fechamento de bares, bodegas e botecos

O prefeito Jobope assinou nesta quarta-feira (1º), um novo decreto que dispõe sobre medidas de enfrentamento do coronavírus no município.
Prefeitura de Mairi
Entre elas, estão determinações como o fechamento de bares, bodegas, botecos e botequins pelo prazo de 15 dias.

A medida começa a valer a partir da 00:00h (zero hora) do dia dois (2) de abril até às 23:59h (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 16 de abril. O decreto também proíbe a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes, sorveterias, pizzarias e trailers.

Na venda de outros produtos, as mesas devem ter uma distância mínima de uma para outra de dois (2) metros. A prefeitura sugere que o atendimento ao cliente seja através de serviços de entrega/delivery.

Estabelecimentos comerciais
Os estabelecimentos comerciais em geral, inclusive bancários e academias de ginástica podem funcionar, mas devem aumentar a frequência da limpeza e higienização das áreas comuns e limitar o número de clientes dentro do estabelecimento em até 10 (dez) pessoas.

Feira Livre
A feira livre volta a funcionar a partir desta sexta-feira, três (3) de abril e no sábado, dia quatro (4), mas apenas com feirantes de Mairi, das 4h às 10h. Atenção: a feira irá funcionar única e exclusivamente, apenas nesses dois dias.

As bancas ou barracas deverão ser montadas observando-se a distância mínima de 02 (dois) metros entre cada uma. Está suspensa a venda de roupas, confecções e calçados.

Fiscalização
A Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária Municipal irão fiscalizar, com o devido apoio das forças policiais caso seja necessário. Qualquer estabelecimento comercial, comerciante ou prestador de serviço que descumprir as medidas poderão ter o alvará cassado, interdição e fechamento do estabelecimento comercial, apreensão de mercadorias e suspensão temporária para exercer atividades de comércio na feira-livre.

Veja o decreto clicando aqui.

Por: Ascon
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]